DOF fecha grande depósito de cigarro contrabandeado em Mundo Novo

-

Foto – divulgação

Após receber uma denúncia anônima, policiais do Deperatamento de Operações de Fronteira – DOF prenderam cinco pessoas e apreenderam três veículos em um deposito com mais de 32 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. O flagrante ocorreu no final da tarde de ontem (29) em Mundo Novo.

Os agentes faziam policiamento no município, quando receberam a informação que numa mata, às margens da BR-163, próximo a um posto de combustível, teria um depósito de cigarros contrabandeados. Segundo à denúncia ainda, um caminhão estava no local para ser carregado com o material contrabandeado.

O local foi encontrado e os policiais avistaram aproximadamente 10 pessoas, que ao perceberam a presença da polícia fugiram em meio a uma plantação de sejo. Após perseguição, cinco suspeitos foram capturados.

Na chácara foram encontraram diversas caixas de cigarros de origem estrangeira, juntamente com uma quantia de milho em bags que seria usado pelos contrabandistas para cobrir o material depois que fossem colocados nos veículos.

Também foi apreendido no local um caminhão VW/24 250 de cor branca, com placas de Cordilheira Alta/SC. O motorista não soube explicar onde carregou o milho e não apresentou nota fiscal da carga. O homem de 34 anos já havia sido preso pela Polícia Rodoviária Federal em dezembro do ano passado com um caminhão carregado com cigarros contrabandeados em Rio Brilhante.

Além do caminhão foram apreendidos outros dois veículos, um VW/Saveiro e um GM/S10 preta. Os dois motoristas tentaram fugir da abordagem, mas foram presos e não souberam falar os motivos pelos quais estariam no local. Já outros dois detidos informaram que foram contratados apenas para carregar as caixas no caminhão.

O cigarro foi encaminhado à Receita Federal de Mundo Novo, já presos e os veículos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Naviraí.

plugins premium WordPress