DOF prende assaltantes que mantiveram motorista refém

-

A dupla foi presa quando seguia para o Paraguai. (Foto: Divulgação)

Policiais da DEFRON – Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira – e do DOF – Departamento de Operações de Fronteira – prenderam na manhã desta quinta-feira, Valdenir de Barros Ferro de 36 anos e Leandro Henrique Rivas Pontes de 20 anos. A dupla tinha contratado um motorista fazer um frete e, mas o objetivo dos dois era roubar o caminhão e leva-lo para o Paraguai.

Os dois anunciaram o assalto, renderam o motorista e o amarraram na cabine do caminhão e estavam seguindo para a fronteira quando foram interceptados em uma barreira do Departamento de Operações de Fronteira (DOF).

Ao avistarem uma equipe de policiais do DOF, os autores não obedeceram à ordem de parada e tentaram fugir por cerca de 15 quilômetros.  O assaltante que dirigia o caminhão saltou do veículo em movimento e fugiu a pé em meio ao matagal. Ao abordarem o caminhão os policiais encontraram a vítima amarrada no banco de trás do veículo.

No caminhão ainda estava Leandro que foi preso em flagrante. Já Valdenir foi preso logo depois em diligencias feitas pelos policiais na região de fronteira com a ajuda da Polícia Civil de Itaquirai.

Policiais da Delegacia de Especializada em Crimes de Fronteira a DEFRON ainda investigam a possibilidade de envolvimento de outras pessoas no crime. Leandro e Valdenir foram autuados em flagrante na sede da DEFRON.

plugins premium WordPress