DOF prende cinco pessoas na MS-462 por tráfico de drogas

-

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), em ação conjunta com a Diretoria de Inteligência (DINTEL) da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, apreenderam por volta de 4h desta sexta-feira (28), um veículo Corsa Classic com placas de Campo Grande carregado com 295 quilos de maconha distribuídos em vários volumes.

A apreensão ocorreu durante o policiamento e fiscalização na rodovia BR-267, região de Maracaju. Os policiais avistaram os veículos Astra vermelha com placas de Jaraguá do Sul (SC) e Corsa que saíram do local conhecido como Trevo da Forquilha, na MS-462 e deslocavam na mesma direção da viatura policial.

Na primeira tentativa de abordagem, os condutores dos veículos não obedeceram a ordem de parada e fugiram, sendo realizado o acompanhamento tático. Em determinado momento, os veículos pararam e o condutor e passageiro do Corsa fugiram em uma plantação de milho, não sendo localizados. Os cinco ocupantes do Astra foram abordados e detidos.

Durante a vistoria, os policiais localizaram o entorpecente no Corsa. Todos os ocupantes do Astra possuem passagem pela polícia, inclusive pelo crime de tráfico de drogas. Foram presos Mariano Medina da Silva (26), Miguel Sanchez Brites (21), Rodrigo Medina da Silva (21), Vitoria Medina Cabana e Weik Diany Cândida Rodrigues, de 32 anos.

O grupo disse aos policiais que chegou de Campo Grande na mesma noite, e que foi ao referido trevo levar mantimentos e bebidas aos ocupantes do GM Corsa. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira – Defron.

plugins premium WordPress