DOF prende home por Tráfico de Drogas e Porte Ilegal de Arma de Fogo

-

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam, na noite de ontem, um homem de 27 anos de idade com uma pistola JERICHO de calibre 9mm, com 25 munições do mesmo calibre, intactas mais 7 quilos de maconha e 382 gramas de cocaína.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo pela Rua Marcolina Pires Freitas, no Bairro Harrison de Figueiredo, em Dourados.

Os militares abordaram o homem de 27 anos de idade, proprietário da residência. Durante a busca pessoal foi localizado, em sua cintura, a pistola da marca JERICHO com um carregador com 18 munições intactas, de calibre 9 milímetros.

Na sala da casa foram localizados os 7 quilos de maconha, mais sete munições de calibre 9mm, intactas e as 382 gramas de cocaína. O homem disse que vende a droga em Dourados e que comprou a arma de fogo, em Ponta Porã, para sua defesa pessoal.

Outro homem, de 26 anos de idade, estava na casa para fazer uso de entorpecente. Uma motocicleta e um veículo Fiat Uno foram apreendidos.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde os dois homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

VEJA TAMBEM