DOF realiza solenidade de Passagem de Direção nesta sexta-feira

-

O Departamento de Operações de Fronteira – realizará nesta sexta-feira (22), a solenidade de Passagem de Direção da Unidade. O evento terá início às 9h, na Base Coronel Adib Massad, no bairro Guaicurus em Dourados com a presença do Governador do Estado, Eduardo Riedel e diversas outras autoridades.

O atual diretor, coronel PM Everson Antônio Rozeni será sucedido pelo atual subdiretor do DOF, o tenente-coronel PM Wilmar Fernandes. Coronel Rozeni assumiu o DOF em fevereiro de 2023, após duas passagens pela unidade. Em 2020 exerceu a função de subdiretor. Já entre os anos 2005 e 2011 desempenhou funções operacionais e de inteligência no Departamento. Ingressou na Polícia Militar em 1992, como aluno-soldado. Em 1996 iniciou a formação de oficiais no Paraná. Além do DOF, também comandou o CPA-1 (Comando de Policiamento de Área-1) em Dourados, o 12º Batalhão de Polícia Militar de Naviraí, a 9ª Companhia Independente de Dourados, além de atuar como subcomandante do 3º BPM de Dourados.

Em seu lugar assumirá o tenente-coronel Wilmar Fernandes, atual subdiretor do DOF. Já comandou o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, assim como o Batalhão de Polícia Militar Rodoviária. Possui ampla experiências como subcomandante do Comando de Policiamento Especializado da PMMS, comandante de equipes do Batalhão de Choque e como Oficial Supervisor de Operações da Coordenação Geral de Operações da Força Nacional, no Ministério da Justiça e Segurança Pública.

plugins premium WordPress