Dois homens foram presos pela Polícia Militar após disparos com armas de fogo em pontos e horários diferentes em Campo Grande. Um deles acabou resistindo à abordagem e prisão entrando em luta corporal com policiais até ser dominado e levado para a delegacia. O primeiro caso ocorreu na Avenida Noroeste, Vila Carlota pouco antes de 19h quando policiais de Força Tática do 9º BPM, foram acionados após um indivíduo em uma Hilux prata e armado com pistola, efetuar cerca de cinco disparos.
Com apoio de equipes do BPMChoque ao chegar no local dos disparos a equipe com autorização da moradora foi ao quintal da casa onde havia familiares reunidos, entre eles Agmar, com as características indicadas na denúncia. Questionado, confessou que tinha uma arma de fogo em seu veículo confidenciando ainda a autoria dos disparos com a intenção de testar a arma. No porta luvas foram encontradas, além da pistola, um revólver calibre 38, ambas municiadas. O proprietário foi preso e encaminhado com as armas para a Depac-Cepol.
Reagiu
No começo da madrugada deste domingo (5), policiais militares em ronda rua Wanderlei Pavão, no Jardim Aeroporto, ouviram quando alguém atirou cinco vezes. Nas proximidades transitava apenas o veículo preto placas 3A018, sendo iniciada a abordagem do veículo.
Ao notar a aproximação da polícia, um dos ocupantes jogou uma arma pela janela e em seguida o condutor, Wallypher, parou negando ser o dono da arma e quem atirou. A passageira, por sua vez, confirmou que a arma era dele, seu namorado que teria ficado irritado após discussão e efetuado os disparos com a arma comprada em Ponta Porã. O homem ficou irritado resistiu à prisão, precisando ser colocado no chão para imobilização, causando escoriação no rosto, mas negou receber atendimento médico. O caso foi encaminhado para a Depac-Centro.