Dois são presos em Amandina com mais de meia tonelada de maconha  

-

Os dois disseram que estavam levando a droga para Nova Andradina. (Foto: Adilson Domingos)

Um carregamento de 520 quilos de maconha foi apreendido na tarde desta terça-feira (6) por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). A apreensão aconteceu na rodovia BR-276, nas proximidades do distrito de Amandina em Ivinhema.

A maconha era transportada em um caminhão Ford/Cargo 2422, com placas AYU 0940 de Almirante Tamandaré (PR) e era conduzido por Matheus da Silva Costa de 24 anos, morador em Deodápolis.

Durante a revista ao caminhão os agentes do DOF encontraram um compartimento falso na cabine lotado de maconha. Mais tabletes da droga foram localizados nos pneus estepes e até nos pneus que estavam rodando.

Enquanto o caminhão era vistoriado os policiais desconfiaram da atitude de um casal que estava em uma caminhonete Fiat Strada com placas OOH 4790 de Batayporã. O casal foi parado e com eles havia um bebê de poucos meses.

Leandro Souza Lopes de 34 anos confessou que fazia o trabalho de batedor. Eles disseram que pegaram o caminhão já preparado em Ponta Porã e que levaram até Nova Andradina. Cada um receberia R$ 3 mil pelo serviço. O caminhão foi deixado em posto de combustíveis em Ponta Porã com R$ 1.500 as despesas e a chave estava embaixo do pneu dianteiro. Os dois disseram desconhecer o dono da maconha e que foram contratados por telefone.

Eles foram levados para a sede do DOF e indiciados por tráfico de drogas. A mulher e a criança foram liberadas.

plugins premium WordPress