A Operação Bigorna deflagradas na manhã desta terça-feira (8), pela PF (Polícia Federal) no Camelódromo em Campo Grande, cumpriu mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal da Capital. Apenas um box foi alvo da ação que atrasou em 1 hora e 30 minutos a abertura do local.
De acordo com a Polícia Federal, a investigação teve início a partir de autuações realizadas pela Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), “por meio das quais restou evidenciado que alguns produtos comercializados no centro eram fruto de contrabando e descaminho”.
Na ação, grande quantidade de mercadorias estrangeiras foi apreendida no Box alvo da operação. Ainda conforme a PF, descaminho é o crime, com pena prevista de 1 a 4 anos de reclusão, cometido contra a Administração Pública quando não se paga o imposto devido pela compra de mercadoria estrangeira (lícita). Já o contrabando significa importar ou exportar mercadoria proibida no Brasil, com pena de reclusão de 2 a 5 anos. Os federais realizaram buscas no box alvo da operação e na casa do proprietário.