Dourados terá escola especial para pessoas com síndrome de down, afirma Madson Valente

-

Madson durante reunião com pais e amigos dos downs. (Foto: Assessoria)

Objetivando promover a inclusão das pessoas que possuem a síndrome de down, o vereador Madson Valente (DEM) se reuniu ontem (6) com pais e amigos desta causa, para definir e criar um grupo de trabalho com propósito de chamar atenção da sociedade douradense para esta questão.

Madson ressaltou que é “necessário criar políticas públicas para estas pessoas que são especiais, pois estes necessitam de acompanhamentos mais amplos e entende-se que, para promover o desenvolvimento psicológico, é necessário que, além do aparato pedagógico, se tenha o acompanhamento de outras ações”.

A ideia convergente é viabilizar uma extensão do Instituto Juliano Varela, escola que é especializada em síndrome de down e está consolidada em Campo Grande desde 1994, sendo esta instituição uma grande referência para o Brasil.

A instituição é mantida por repasses financeiros públicos federais, estaduais e municipais, além de contar com doações de pessoas físicas e jurídicas.

“Faremos uma ampla mobilização, queremos sensibilizar Dourados para esta causa, buscaremos parceiros, queremos contar com o poder público e privado, vamos dar visibilidade para esta questão. Tenho plena convicção que o povo de Dourados irá abraçar esta causa”, assegurou Madson.

O vereador ainda agradeceu a presença dos pais e destacou a parceria do deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha (DEM), que faz a interlocução com o Instituto Juliano Varela e disponibilizou toda sua assessoria para acompanhar a formação desta escola especial em Dourados.

plugins premium WordPress