Chegou a 1.707,05 quilos a quantidade de maconha apreendida em operação do Batalhão de Choque nesta quinta-feira (7), em Campo Grande. Além da droga os policiais apreenderam veículos utilizados pelo gripo, alguns cadastrados como furtados/roubados em outro estado e dinheiro.
Também chamou atenção da polícia o volume de dinheiro encontrado com o grupo, só com um integrante foi apreendido R$ 15 mil, com outro pouco mais de R$ 1 mil. Policiais acreditam ser montante arrecadado com a venda da droga em Campo Grande. Foram ainda apreendidos nove celulares e cartões de bancos.
O grupo foi autuado em flagrante na DENAR sendo enquadrado em associação criminosa, adulteração de identificação de veículo, falsidade ideológica, posse irregular de arma de fogo, receptação e tráfico de droga. O Serviço de Inteligência do BPChoque e policiais da Denar, fazem agora investigação sobre extensão das ações do grupo bem como eventuais ligações.
Foram presos Enilson de Souza Vieira de 33 anos, Elisom de Souza Vieira de 35 anos, Lúcio Peralta de 44 anos, Reginaldo Teixeira Bastos, de Goiás, William Santos Sales e José Malheiros Acosta. O grupo deve ser encaminhado ao presídio da Capital.