Anderson Barbosa Ramos, 23 e Beatriz Barbosa de Oliveira, 18, foram presos no final da tarde de hoje (8), acusados pelo assassinato do taxista Valdir Luiz Silva, 74, conhecido como “Zé Rico”, na tarde de quinta-feira (7). Segundo o Dourados News, os dois são primos e teriam premeditado o crime.
Eles foram presos na região do Jardim Cuiabazinho, na casa de Beatriz. No local os policiais encontraram o aparelho de telefone celular utilizado para a chamada do taxista e roupas utilizadas pela dupla manchadas de sangue.
O crime
De acordo com o delegado do SIG, Mateus Zampieri, eles telefonaram à vítima por volta de 14h para a realização de uma corrida já com a intenção de cometer o assalto e matar Silva.
Os três rodaram por aproximadamente duas horas e percorreram trajeto de aproximadamente 100 km em meio a propriedades rurais da região até que o crime fosse consumado, no cruzamento das ruas Balbino de Matos e Nelson Senatore, no Jardim Itaipu. Valdir foi assassinado com 10 facadas, que atingiram pescoço, braços, nuca e rosto.
Ainda não se sabe qual dos dois esfaqueou a vítima até a morte. Ambos foram autuados em flagrante pelo latrocínio consumado, roubo seguido de morte.