O estado de saúde de Eduardo Flor Cantalupi de 22 anos, ferido no ataque a tiros que vitimou Jonathan Medeiro da Fonseca no estacionamento de um shopping na Linha Internacional, teve uma piora considerável. Ele precisou ser entubado e acabou transferido de urgência do Hospital Regional de Pedro Juan Caballero para o Hospital Regional de Ponta Porã.
De acordo com informações, Eduardo foi atingido por pelo menos seis disparos de pistola, sendo que uma das balas atingiu diretamente a mandíbula, causando uma fratura exposta e um ferimento grave no rosto. Ele também foi atingido no ombro e no tórax. Ele apresentou pneumonia por broncoaspiração e teve que ser submetido a medidas de urgência.
Assim que for estabilizado, o paciente deve ser transferido, já que necessita de suporte mais avançado e de uma cirurgia de reconstrução bucomaxilofacial, já que teve o rosto bastante atingido pelo disparo na face.
Enquanto isso, a Polícia Nacional continua investigando o caso e imagens de câmeras de segurança do centro comercial onde aconteceu o crime estão sendo usados na tentativa de elucidar o atentado.