Empresário líder de tráfico que usava aviões é preso em Paranaíba pela PF

-

A quadrilha vinha sendo monitorada pelas autoridades. (Foto: Polícia Federal)

O empresário Rubens de Almeida Salles Neto, da cidade de Paranaíba e apontado como um dos principais alvos da Operação Voo Baixo, da Polícia Federal, está entre os presos na manhã desta terça-feira (4). Segundo o G1 SP, Rubens seria o principal elemento no comando das operações de transporte de droga oriunda da Bolívia.

Dos 13 mandados de prisão, dez já haviam sido cumpridos, conforme última atualização da PF. O alvo da investigação e operação é a quadrilha que recebia cocaína da Bolívia, distribuía através de fazendas em Mato Grosso do Sul e São Paulo e em seguida para o Porto de Santos e, de lá, para Europa.

Segundo a PF, até as 9h desta quarta, dez pessoas haviam sido presas e sete aeronaves apreendidas em São José do Rio Preto, São Paulo. A operação cumpre 46 mandados judiciais sendo 13 de prisão temporária e 33 de busca – em Mato Grosso do Sul, São Paulo, Bahia e Santa Catarina. A Justiça Federal também determinou o sequestro de fazendas e aeronaves usadas pelos traficantes.Durante a investigação, que começou em 2018, foram presas outras 11 pessoas que participavam da quadrilha. Seis grandes apreensões foram realizadas nesse período da investigação, e um avião interceptado pela Força Aérea na fronteira com a Bolívia em abril de 2018, transportando 480 quilos de cocaína.

plugins premium WordPress