Estelionatário vende caminhonete alugada, presta queixa de furto e acaba preso

-

Com o golpista foram apreendidos cartões de crédito, celular e dinheiro. (Foto: Divulgação)

Um homem que não teve o nome revelado foi preso ontem (15) depois de dar queixa do roubo de uma caminhonete alugada que na verdade ele tinha vendido no Paraguai. O suspeito compareceu na delegacia e disse que tinha vindo de Minas Gerais e quando estava indo para Bonito acompanhado da esposa foi rendido por homens armados.

Levado para um lugar isolado ele e a esposa conseguiram voltar para a rodovia onde pegaram carona com um caminhoneiro que trouxe ele até Dourados. O assalto teria acontecido nas proximidades de Anhanduí.

Como ele disse que tinha vindo de Ituiutaba (MG) e alugado a caminhonete em uma empresa de Dourados para ir até Bonito, o local do assalto não batia com o caminho natural para chegar até Bonito. Isso chamou a atenção dos investigadores que não acreditaram na versão da suposta vítima.

Na verdade foi descoberto que o golpista veio de Coronel Sapucaia, alugou uma caminhonete avaliada em R$ 130 mil e depois a vendeu no Paraguai. Ele não estava acompanhado e um mototaxista que tinha levado ele até a delegacia, contou que o estelionatário tinha escondido cartões de crédito, dinheiro e um celular em determinado local. Os policiais foram até lá e apreenderam o material.

Ele foi autuado em flagrante pela prática de estelionato e falsa comunicação de crime e permanece preso, já que as penas dos crimes supostamente por ele cometidos superam o tempo estipulado para a liberdade sob fiança.

plugins premium WordPress