Ex-secretário de Saúde de Dourados é preso na operação da PF

-

Um dos presos na operação é o ex-secretário municipal de saúde Renato Vidigal, que atualmente é o coordenador do SAMU, o outro mandado de prisão é do empresário Raphael Henrique Torraca Augusto, conhecido como Pardal. Ele disse ao MS EM FOCO, por telefone que está em Florianópolis, Santa Catarina, mas deve se apresentar nas próximas horas.

O principal objetivo da segunda fase da operação purificação, feita em conjunto pela PF, Controladoria Geral da União e os ministérios públicos Estadual e Federal é investigar contratos fraudulentos que teriam causados prejuízos de mais de R$ 2 milhões aos cofres públicos. A investigação teve início em setembro de 2018 quando foram encontrados indícios que a empresa contratada com dispensa de licitação para fornecer refeições a setor de saúde pertencia na verdade a Vidigal, que tinha Raphael como sócio.

Também estão sendo investigadas fraudes em licitações que teriam sido direcionadas para uma empresa que presta serviços no setor de transportes da Secretaria Municipal de Saúde fosse a vencedora e a dispensa de licitação favorecendo uma empresa de informática que atua na fundação de saúde do município, a Funsaud.

Os oito mandados de busca e apreensão de computadores e documentos foram feitas em dourados na secretaria e na fundação de saúde e em empresas e endereços particulares e também em Presidente Epitácio, no interior de São Paulo. Outras pessoas foram levadas para depor na PF em Dourados, inclusive um casal dono de uma empresa de transportes.

plugins premium WordPress