Exame comprova que universitária foi estuprada

-

Delegado confirmou que exames indicaram o estupro. (Foto: Arquivo)

Exames realizados em uma adolescente de 17 anos que ficou em coma alcoólico depois de participar de uma festa promovida por veteranos de um dos cursos de engenharia da UFGD, comprovaram que ela foi mesmo estuprada. A informação foi dada hoje pelo delegado regional da Polícia Civil de Dourados, Lupércio Degerone.

Segundo ele, a investigação que é realizada pela Delegacia de Atendimento à Mulher, será conduzida pela delegada Paula Ribeiro dos Santos, que vai ouvir pessoas que possam ajudar na identificação dos agressores.

A vítima veio de Nova Andradina para cursar a área de engenharia na Universidade Federal da Grande Dourados e passou a manhã de segunda-feira pedindo dinheiro em semáforos de algumas ruas da cidade. Depois todos foram para um recinto de festas nas proximidades do Clube Indaiá, onde a menina teria se embebedado ao ponto de entrar em coma alcoólico.

A mãe dela foi informada da condição da garota e no hospital a mãe descobriu que a filha estava vestida com roupas masculina e que havia sangue nas vestes. Foi quando ela desconfiou da violência sexual que acabou se confirmando.

Em nota a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) informou que está acompanhando o caso e que vai abrir uma sindicância para apurar abusos e responsabilidades no caso.

A Instituição informou também que colocou uma equipe de psicólogos e de profissionais especializados para dar assistência para a vítima e para a família dela.

plugins premium WordPress