Exército e Receita Federal apreendem carretas abarrotadas de cigarro paraguaio

-

O contrabando estava sendo levado para o Paraná.(Foto: Divulgação)

Operação conjunta do Exército Brasileiro e Receita Federal apreendeu duas carretas graneleiras carregadas com cigarros contrabandeados do Paraguai. Avaliada em R$ 4,5 milhões, a carga era composta por cerca de 900 mil a 1 milhão de maços.

As carretas foram localizadas no interior de uma propriedade rural no município de Eldorado, após monitoramento conjunto dos dois órgãos. A equipe de Vigilância e Repressão da Alfândega de Mundo Novo tem intensificado as ações de combate ao contrabando na região de fronteira durante a quarentena do Covid-19, devido ao fato das organizações criminosas estarem se aproveitando desse período para intensificar a prática criminosa.

A ação contou com apoio do Grupo Regional de Vigilância e Repressão de Campo Grande. Equipes do Exército, Receita e Polícia Federal seguem atuando na região através do trabalho de inteligência, observação e repressão como ocorreu ontem. Consta que reforços estariam a caminho da região de fronteira Brasil/Paraguai como Mundo Novo, Guaíra e Salto Guairá e outras.

plugins premium WordPress