FAB intercepta avião do tráfico que saiu do Paraguai e foi forçado a pousar em São Paulo

-

A aeronave CESSNA-182 matricula PT-CPR, que pode ser clonada, foi destruída em um pouso forçado em estrada no interior de São Paulo, no final da manhã desta terça-feira (9). O avião, saiu da fronteira com o Paraguai abarrotado de cocaína e sem plano de voo quando foi interceptado por caças da FAB (Força Aérea Brasileira).

Conforme a FAB, a aeronave ingressou no espaço aéreo brasileiro procedente do Paraguai e despertou suspeita da Defesa Aérea, pois não tinha plano de voo. Com isso, a corporação em conjunto com a Polícia Federal decidiu interceptar o avião. Foram empregadas duas aeronaves A-29 Super Tucano e o avião radar E-99 na missão, que faz parte da Operação Ostium. Durante a interceptação, o piloto não cumpriu a ordem de pouso obrigatório em Londrina, no Paraná e seguiu rumo ao Estado de São Paulo.

Ele acabou fazendo pouso forçado em uma pista de terra próximo a Santa Cruz do Pardo, em São Paulo, onde com o impacto o avião acabou partido ao meio e em outros pedaços e parta da carga de cocaína ficou espalhada na estrada onde houve o “pouso”. A Polícia Federal foi acionada e assumiu o caso constatando que o avião estava carregado com cerca de meia tonelada de cocaína. O piloto de 30 anos, tentou fugir a pé, mas foi alcançado e preso. A aeronave não poderia estar voando, pois está com certificado de aeronavegabilidade suspenso.

plugins premium WordPress