Fabio Luis quer esclarecimentos por Portal da Funsaud sem dados de prestação de contas

-

Com uma dívida superior a R$ 70 milhões, o Portal da Transparência da Fundação de Serviços em Saúde de Dourados segue sem qualquer declaração de prestação de contas.

Diante disso, o vereador Fabio Luis (Republicanos) encaminhou ao diretor-presidente da autarquia, Milton Batista Pedreira Júnior, um requerimento solicitando esclarecimentos pela ausência dos dados informativos sobre gastos e receitas da administradora do Hospital da Vida e UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Ao acessar o portal https://funsaud.digserver.net/index.php, o cidadão encontra os acessos, onde teoricamente deveriam apresentar todos os registros de receitas e despesas, seja com contratos ou salários de servidores. No entanto, ao selecionar os campos, não há o suprimento das respectivas informações.

Em 2018, o Ministério Público Estadual por meio da 10ª e 16ª Promotoria de Justiça, recomendou que a Funsaud disponibilizasse um sistema exclusivo de transparência de gestão. Já naquela época, a fundação vivia em caráter de emergência financeira.

Em sessão ordinária, o vereador Fabio Luis cobrou uma ação rápida do Poder Executivo na alimentação de informações da plataforma de transparência.

“Infelizmente o serviço de transparência não existe hoje na Funsaud. Informações a respeito de folha de pagamento, cargos e contratos não encontramos no site oficial da fundação. É completamente intolerável que o Poder Público não ofereça ao cidadão o extrato de seus atos com o dinheiro contribuído em impostos e tributos. Por isso, encaminhamos ao diretor Milton Batista um requerimento para que coloque o Portal da Transparência exclusivo da Funsaud para funcionar”, finalizou.

Fabio Luis tem a transparência como um dos pilares de seu mandato.(Foto: Alexandre Pimenta)
plugins premium WordPress