Falso policial é preso por extorquir e roubar comerciantes em Campo Grande

-

Willian da Silva Paes, 33 anos, foi preso por policiais da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) por se dizer policial civil, extorquir e roubar comerciantes. O Golpista foi localizado e preso na terça-feira (23), no Bairro Aero Rancho e confessou o crime. Segundo a Polícia Civil, na terça-feira um comerciante procurou a delegacia e relatou ter sido abordado por um indivíduo que apresentou uma carteira funcional, afirmou ser policial civil e anunciou que faria uma fiscalização no estabelecimento. Ainda conforme o comerciante, no andamento da conversa o sujeito, Willian, foi até o caixa e pegou o dinheiro.

Analisando imagens de câmeras de segurança os policiais conseguiram identificar o sujeito que foi encontrado na casa dele no próprio Bairro Aero Rancho. Na casa, foram apreendidas as roupas usadas no crime e a carteira funcional usada nas extorsões. Os policias ainda estavam com a ação em andamento quando dois outros comerciantes denunciaram que foram vítimas do indivíduo. Willian confessou que fingia ser policial para constranger e ameaçar os comerciantes exigindo deles valores para que os estabelecimentos não fossem autuados. Ele também afirmou que quando as vítimas não pagavam o que ele exigia, roubava o dinheiro do caixa a força.

Willian foi preso em flagrante por roubo, pois simulava estar armado e ameaçava as vítimas para arrecadar o que queria. Foi apurado ainda que o homem tem várias passagens pela polícia, uma delas em Dourados, onde foi preso também se passando por policial e exigir dinheiro de vítimas dizendo que elas estavam sendo investigadas por contrabando de cigarro. Policiais da DERF acreditam que novas vítimas devem procurar a delegacia nas próximas horas denunciando o indivíduo.

plugins premium WordPress