Foragido e procurado por uma série de crimes, Wesley Ferreira de Souza Brito, (40), morreu na noite desta segunda-feira (25), em confronto com equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar. O tiroteio aconteceu na Rua Ireno Álvares Ferreira, no Jardim Tijuca, quando Weslei estava em um Fiat Uno furtado. Conforme a polícia, o Fiat Uno conduzido por Wesley tinha as mesmas características de um veículo furtado e que vinha sendo utilizado furtos em Campo Grande. Com isso, a equipe que estava em ronda na região do Portal Caiobá, resolveu abordar fazer a abordagem.
Ao ser abordado, Wesley fugiu até ser abordado em um bloqueio policial quando foi ordenado que ele descesse do veículo com as mãos para cima, mas saiu com um revólver e efetuou disparos contra os policiais. A equipe revidou e Wesley caiu atingido e foi desarmado, sendo socorrido para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon, mas não resistiu e morreu algum tempo depois. As Polícias Civil e Militar além de Perícia atenderam o caso.
Wesley registra 35 registros criminais por crimes como roubo, furto, porte ilegal de arma de fogo e resistência. Ele também estava com mandado de prisão, sendo que o veículo por ele utilizado, foi furtado horas antes do confronto e estava com uma chave falsa. O caso foi atendido e registrado na Depac-Cepol como porte ilegal de arma de fogo e homicídio decorrente de intervenção policial.