Foragido troca tiros com a Polícia Civil e morre em Campo Grande

-

Condenado a mais de 50 anos por diferentes crimes, inclusive quatro homicídios, um deles contra policial, Joel de Lima Oliveira, 44 anos, morreu nesta sexta-feira (12), em confronto com policiais civis da DERF – Delegacia de Roubos e Furtos. Socorrido pela equipe, Joel morreu na Santa Casa.

De acordo com o delegado Edgar Punsky, os investigadores foram na casa localizada na Rua Madre Cristina com Dos Amigos, no Bairro Tarsila do Amaral, após informação que havia um foragido, de alta periculosidade, atuando na compra de objetos roubados e aparentemente traficando drogas.

“Fomos recebidos a tiros e tivemos que revidar. O cidadão foi tirado com vida pelos policiais, levado à Santa Casa, porém não resistiu e evoluiu a óbito”, afirmou Punsky.

Nas anotações policiais contra Joel constam inúmeras passagens pela polícia, além de condenação por quatro homicídios. Em um dos casos a vítima foi o investigador Nelson Costa Junior, o “Canu”, então lotado na Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), executado com tiro na cabeça em 2006 ao tentar prender Joel.

Constam ainda outras condenações por tráfico de drogas. Passagens por roubo, corrupção de menores e ano passado por violência doméstica, ocasião em que tirou a genitália e urinou na Casa da Mulher Brasileira. Na casa de Joel, policiais apreenderam dois tabletes de maconha e um revólver calibre 38.

plugins premium WordPress