A equipe da Força Tática da Polícia Militar de Nova Andradina, prendeu na noite desta quinta-feira (16), Edson Cristian Rosa da Silva de 27 anos, vulgo “Gordo do PCC”, natural de Nova Andradina, acusado de tráfico de drogas, na rua Mario Lopes Beiro, no Centro Educacional.
Segundo informações policiais, a equipe da Força Tática recebeu informações que na Mario Lopes Beiro, havia uma pessoa de alcunha “Gordo do PCC”, que estaria comercializando entorpecentes naquele local. Em datas anteriores, a equipe realizou vigilância no local e constatou a intensa movimentação de pessoas conhecidas no meio policial pelo envolvimento com entorpecente, naquela ocasião, a equipe tentou realizar a abordagem, porém, Edson Cristian teria se evadido do local.
Após receberem uma nova denúncia nesta quinta, a equipe deslocou para o local e visualizou um grupo de pessoas, na aproximação da viatura, foi visualizado que um menor infrator de 17 anos, estava recebendo um cigarro de maconha de Edson Cristian, mas com a chegada dos policiais, o menor lançou o cigarro no terreno de uma residência daquela rua.
Durante a abordagem, foi localizado com Gordo do PCC R$ 38 reais, durante as buscas no terreno, foi encontrado o cigarro de maconha que o menor jogou, em um buraco no muro da residência de Edson os militares ainda encontraram uma porção de maconha.
Ainda segundo informações da polícia, a porção do entorpecente encontrado no muro seria suficiente para manufaturar mais 10 cigarros de maconha, igual o que o menor jogou fora.
Dentro da residência, os policiais encontraram o caderno que Edson utiliza as folhas para produzir os cigarros de maconha. Para a polícia Edson disse que comprou o entorpecente na Praça do Centro Educacional, mas não soube informar o nome do fornecedor.
Diante da situação, ele foi encaminhado a Delegacia de Polícia onde a autoridade policial o autuou em flagrante por tráfico de drogas.