Uma ação conjunta. realizada pela Guarda Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar apreendeu na noite de ontem um revólver calibre 38 e 100 gramas de crack..

A ocorrência iniciou após uma equipe da Ronda Escolar Comunitária da Guarda Municipal abordar dois jovens em atitudes suspeitas no bairro Dioclécio Artuzi por volta das 21h.

Com o adolescente de 16 anos foi encontrado um celular marca Samsung que após checagem no sistema policial foi constatado que era produto de roubo ocorrido no início deste ano.

Sobre o aparelho o adolescente relatou que tinha comprado através dos classificados do Facebook por R$ 250. A equipe então deslocou para Delegacia de Polícia com o aparelho celular e o adolescente apreendido para os procedimentos legais.

Na delegacia de polícia durante a lavratura da ocorrência a equipe da Guarda Municipal recebeu a informação de Policiais Civis e Policiais Militares da Força Tática que havia uma denúncia que poderia ocorrer um roubo de um veículo naquela região nesta noite.

Ao conversar com o adolescente sobre esse fato, ele confessou que praticaria o roubo juntamente com mais dois desconhecidos e que teria um revólver escondido em casa.

As equipes da Força Tática e da Guarda Municipal deslocaram até o local e não localizaram a arma de fogo, porém em rondas na região a equipe da Ronda Escolar Comunitária da GM abordou uma jovem de 23 anos em uma conveniência e com ela encontraram dentro de sua bolsa um revólver calibre 38 de numeração raspada, carregado com seis munições, uma deflagrada e duas pedras de crack que pesaram 100 gramas.

Durante os procedimentos a equipe da GM descobriu que essa jovem é irmã do adolescente apreendido primeiramente com o celular roubado.

A jovem foi então encaminhada pela Guarda Municipal a Delegacia de Polícia Civil e no local seu irmão confessou que é o proprietário da arma e da droga. A jovem foi presa e o adolescente apreendido e estão disposição da justiça.