Fugitivo é preso com quase uma tonelada de maconha

-

A droga estava distribuída em diversos fardos. (Foto: Divulgação)

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira ligados à Delegacia de Fronteira de Dourados apreenderam na noite de de domingo (2), uma grande quantidade de maconha que estava sendo transportada em um Honda Civic, com placas NSD 6740 de Três Lagoas. O carro seguia pela MS 164 em comboio com outros carros e quando foi dada a ordem de parada no Posto Fiscal de Aquidabã o condutor do Honda tentou fugir.

Identificado como Anderson Rodrigo de Araújo Dias, de 38 anos, ele só foi parado depois que um tiro disparado pelos policiais atingiu um dos pneus do veículo. Outros dois motoristas que acompanhavam Anderson conseguiram fugir.

No momento da abordagem Anderson mentiu sobre seu verdadeiro nome, mas depois foi descoberto que ele foragido do sistema penal de Três Lagoas por envolvimento em roubo de cargas no interior paulista.

Considerado de alta periculosidade ele carregava 927 quilos de maconha que estavam distribuídos em diversos fardos da droga. A apreensão aconteceu na região do Copo Sujo entre Ponta Porã e o distrito de Vista Alegre em Maracaju, local muito utilizado por traficantes de droga e contrabandistas. O carro usado pelo traficante tinha sido furtado em Uberlândia no interior de Minas Gerais. Ao ser presos Anderson tinha sob as palmilhas de suas botas duas serras que poderiam ser usadas em uma fuga caso ele viesse ser presos o que realmente aconteceu.

 

plugins premium WordPress