Rogério da Silva Mendonça, (35) e Deibson Cabral Nascimento, de 33 anos, fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, foram presos no começo da tarde de desta quinta-feira (4), conforme as informações da Polícia Federal. Os dois haviam fugido do presídio no dia 14 de fevereiro, sendo encontrados 50 dias depois na cidade de Marabá, no Pará. A prisão foi uma ação conjunta da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal.
“Na tarde desta quinta-feira (4), em uma ação conjunta das polícias Federal e Rodoviária Federal, foram presos, em Marabá (PA), os foragidos do Sistema Penitenciário Federal Rogério Mendonça e Deibson Nascimento”, informou a PF em nota oficial. A busca pelos detentos envolveu pelo menos 600 agentes. Desde que escaparam da penitenciária, Rogério e Deibson tinham sido vistos em diversas ocasiões.
O ministério da Justiça empenhou batalhões de policiais por terra, ar e água, ações que não tiveram resultados. Esta semana, o MJ desmobilizou o efetivo da Força Nacional que atuava nas buscas assim como reduziu o número de helicópteros na ação. Paralelamente, a Polícia Federal seguiu na captura atuando com equipes da Inteligência e os dois homens acabaram presos, assim como comparsas que atua1vm na cobertura com carros, armas e dinheiro.