Gaeco cumpre mandados de prisão em Dourados, Aquidauana e Campo Grande

-

Policiais e promotores de Justiça do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) estão cumprindo na manhã desta sexta-feira mandados de busca e apreensão em Dourados, Aquidauana e Campo Grande. O alvo seria membros da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), detentos que já cumprem pena e pessoas ligadas ao crime organizado.

Os locais não foram informados pela assessoria de comunicação do Gaeco, mas informações dão conta que a sede da Agepen em Campo Grande seria um deles. Um cofre teria sido aberto e documentos encontrados no interior apreendidos.

Em Dourados os agentes que vieram de outra cidade fizeram o trabalho e em Aquidauana não há nada de informação.

No começo da semana o Gaeco deflagrou a ‘Operação Xadrez’, no presídio de Corumbá, dois diretores um do regime fechado e outro do semiaberto foram presos. Um vereador foi levado para dar depoimento na sede da PF. De acordo com o Midiamax, a operação investigava a ‘facilitação da vida’ de presos ligados ao PCC (Primeiro Comando da Capital) permitindo a entrada de drogas nas unidades prisionais em troca recebiam dinheiro da facção.

plugins premium WordPress