Passa de R$ 1 mi os desvios provocados pelos investigados na Operação Linha Marcada desencadeada hoje pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), a Promotoria de Justiça de Bela Vista (MS), e com apoio dos policiais do Departamento de Operações de Fronteira. ao todo foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão temporária, nos Municípios de Bela Vista e Caracol.
Foram presos, servidores públicos, Secretários da Prefeitura de Bela Vista e também empresários do Município de Caracol, investigados por integrar associação criminosa atuante na fraude à licitações e contratos com a Prefeitura de Bela Vista, cujo objeto consiste, essencialmente, em prestação de serviço público de transporte. Oito pessoas estão presas temporariamente.
As buscas foram efetivadas em 19 locais em Bela Vista e Caracol, incluindo os domicílios dos investigados, a Prefeitura de Bela Vista, bem como as respectivas Secretarias de Educação e Saúde.
Os mandados judiciais foram expedidos pelo Juiz da Comarca de Bela Vista e a investigação conduzida pelo Promotor de Justiça William Marra Silva Júnior, titular da Promotoria de Justiça de Bela Vista, e pelo GAECO.