GAECO nas ruas na caça de bando que comemora crimes queimando dinheiro

-

Os membros da organização chegavam a queimar dinheiro conseguido com o tráfico de drogas.(Foto: Divulgação)

Desde as primeiras horas da manhã, equipes do GAECO apoiadas por Forças de Segurança estão nas ruas de quatro cidades de Mato Grosso do Sul no andamento da Operação Piromania. A ação está a caça de membros do crime organizado dedicado ao narcotráfico, principalmente integrantes ou ligados ao Primeiro Comando da Capital – PCC.

A operação cumpre 20 mandados de prisão preventiva, 13 de prisão temporária e 22 mandados de busca e apreensão. Alvos estão nas cidades de Campo Grande, Coxim, Bela Vista e Sidrolândia.

De acordo com envolvidos na operação, o objetivo é prender integrantes da facção criminosa atuantes em Mato Grosso do Sul. As investigações revelaram que integrando a organização criminosa, indivíduos se dedicavam à prática dos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e lavagem de dinheiro.

O perfil criminoso dos alvos é acentuado de tal forma que eles se fotografavam queimando dinheiro oriundo do tráfico. A queima acontecia principalmente durante festas comemorando feitos criminosos.

plugins premium WordPress
Sair da versão mobile