Garagista é condenado a 15 anos por duplo homicídio

-

Junior Chagas
Junior Chagas foi condenado a 15 anos de prisão. (Foto: Osvaldo Duarte / Dourados News)

O garagista Junior Chagas foi condenado a 15 anos de prisão acusado de ter matado Lucas Benites Gottardi, de 21 anos e Ailton Fernandes dos Reis, 20, moradores em Caarapó, no dia 5 de abril do ano passado. São 7 anos e seis meses para cada vítima do duplo assassinato.

De acordo com o Dourados News, na manhã desta terça-feira (25) durante o seu depoimento no tribunal do júri ele confessou os crimes e afirmou ter agido em legitima defesa. Chagas disse que dias antes do crime sua caminhonete foi furtada e ele recebeu telefonema pedindo uma espécie de ‘resgate’ para ter o veículo de volta.

O garagista então marcou encontro com uma pessoa e disse ter se assustado quando dos dois chegaram, realizando os disparos. A dupla seria suspeita de ter envolvimento no caso.

A defesa de Chagas foi feita pelo advogado Maurício Rasslan que conseguiu reverter a acusação para homicídio simples, e não qualificado como apresentava a denúncia.

Junior foi preso em maio de 2016, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça após investigações do SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil. Atualmente ele cumpre pena em regime fechado na PED (Penitenciária Estadual de Dourados).

plugins premium WordPress