GEFRON apreende mais de meia tonelada de cocaína, avião, armas e motos

-

Operação do GEFRON de Mato Grosso nesta terça-feira (24), apreendeu quase 700 quilos de cocaína pura em uma pista clandestina em área indígena do Estado. Além da droga foi apreendido uma aeronave Cessna boliviana, armas, equipamentos de comunicação e motocicletas. Duas pessoas, incluindo o piloto foram presas em meio a intensa troca de tiros.

Durante a operação Protetor de Fronteiras e Divisas, a Força Tarefa do GEFRON, de combate aos crimes transfronteiriços entre Brasil e Bolívia, que após troca de informações entre a Polícia Federal e Funai, de que dentro de uma área indígena na região do Pequizal, indivíduos faccionados provavelmente estariam utilizando uma pista clandestina na mata para realizar tráfico de entorpecentes com aeronave.

A equipe do GEFRON ao se aproximar do local, avistou uma aeronave em funcionamento e indivíduos retirando fardos do interior da aeronave e amarrando na garupa de motocicletas. Feita a abordagem o bando reagiu atirando contra a equipe que precisou revidar. Com a troca de tiros dois indivíduos foram feridos, entre eles o piloto e os demais, cerca de seis homens, fugiram para a mata. No confronto, até o piloto atirou contra os policiais, e ferido acabou desmaiando, sendo retirado rapidamente da aeronave que vazava combustível e poderia explodir.

Muita cocaína

Os policiais apreenderam 580 tabletes com aproximadamente 621,35 quilos de cocaína pura, Aeronave Cessna 206 Centurion, armas de fogo como espingarda e pistolas, cinco motocicletas utilizadas no transbordo e rádios comunicadores para comunicação com pilotos em voo. Os feridos foram levados para a cidade de Comodoro e os materiais apreendidos entregues no hospital das clinicas de comodoro. diante dos fatos os materiais apreendidos foram encaminhados para Polícia Federal de Cáceres. A operação gerou ao crime e organizado, prejuízo estimado em mais de R$ 19 milhões.

plugins premium WordPress