GMD participa de curso de Segurança e Proteção de Dignitários, em Campo Grande

-

A GMD (Guarda Municipal de Dourados) envia representante para participar do curso de Segurança e Proteção de Dignitários, realizado pelo TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande. O curso teve início no dia 22 de novembro e término previsto para o dia 4 de dezembro.

A comandante da GMD, Liliane Graziele Cespedes do Nascimento, esteve presente na abertura das ações e o guarda municipal, Waldenilson Cabral, representa a guarnição no curso de capacitação, em que será realizado aulas práticas e teóricas sobre segurança pessoal, escolta, defesa pessoal, direção defensiva e evasiva, entre outros assuntos.

“Esse é um serviço já ofertado pela GMD, que atua na segurança do prefeito e vice-prefeito, bem como presta apoio a outras autoridades que visitam a cidade. Essa é uma oportunidade para aperfeiçoar a equipe. Quando nosso representante, o GM Waldenilson, voltar poderá compartilhar com a equipe os conhecimentos adquiridos no curso”, ressaltou.

O curso ainda oferece treinamento para situações hipotéticas, tais como, atentados, prevenção de acidentes de toda ordem. Dessa forma, todos poderão conhecer medidas preventivas e procedimentos de segurança pessoal em diversos ambientes, como residência, trabalho e lazer

VEJA TAMBEM