O GAECO, Batalhão de Choque da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal realizam desde o amanhecer desta quinta-feira (18) uma grande operação na cidade de Ponta Porã, incluindo a zona rural. Ainda não existem detalhes sobre a ação, mas consta que são cumpridos mandados de busca e apreensão e prisão no município em mais uma fase da Operação Ormetá que investiga crimes de pistolagem no Mato Grosso do Sul.
Na operação estão sendo empregados helicópteros das Polícias Militar e Rodoviária Federal não só em apoio às equipes em terra como nas buscas e eventuais prisões. Consta que um dos alvos da operação é um empresário que já foi alvo de outras operações, contra quem seria cumprido mandados de busca e prisão.Ele não teve o nome divulgado.
As buscas atingem a residência e outras propriedades do empresário no município, as quais amanheceram cercadas pelas Forças de Segurança. Ainda não há previsão de quando o GAECO se manifestará sobre a ação. Nesse momento é realizada buscas no interior de uma das fazendas do empresário.
Há buscas também em Campo Grande onde um policial civil teria sido preso.