Homem de 19 anos, identificado inicialmente apenas com o prenome Lucas morreu, na noite esta segunda-feira (3), em confronto com o Batalhão de Choque da Polícia Militar. O caso ocorreu no Jardim Itamaracá, em Campo Grande. Uma equipe do BPM Choque foi enviada para a região após denúncias apontando ações criminosas do então suspeito. Quando os policiais chegavam no local, Lucas teria se escondido na casa onde morava com a esposa na tentativa de fuga pulando o muro.
Conforme o registro policial, a mulher chegou a atender os militares e logo após, Lucas teria levado duas mochilas e uma arma de fogo em direção aos fundos da casa, quando ele foi visto deixando objetos em um terreno baldio. Lucas já estava na casa vizinha quando houve a troca de tiros, mas o homem novamente tentou fugir pela janela.
Em uma das abordagens, ele teria atirado contra os policiais, que revidaram e ele acabou atingido e apesar do socorro não resistiu. Durante buscas na casa, foram encontradas as mochilas com porções de maconha e cocaína, uma case de pistola Taurus com carregadores e munições de diversos calibres e ainda uma espingarda.