A Polícia Civil prendeu ontem, 06/04, um homem no momento em que ele furtava uma residência no município de Três Lagoas. Os objetos subtraídos foram apreendidos e devolvidos para a vítima.
De acordo com as informações levantadas, policiais civis da Seção de Investigações Gerais (SIG), de Três Lagoas/MS, prenderam em flagrante um homem de 27 anos de idade, acusado da prática do crime de furto qualificado pelo rompimento de obstáculo e pela escalada, na forma tentada.
Por volta de 16h, uma equipe da SIG realizava diligências investigativas no Bairro Osmar Ferreira Dutra, visando a repressão a alguns furtos a residência ocorridos nas imediações, e em dado momento, enquanto trafegavam por uma das ruas do bairro, foi abordada por populares, os quais relataram que havia um indivíduo em atitude suspeita, no interior de uma casa.
Os agentes identificaram o local e adentraram no imóvel, quando surpreenderam em seu interior o suspeito, logo depois ter arrombado uma janela e porta de uma edícula. O indivíduo já havia subtraído e colocado em caixas e sacolas, inúmeros objetos da vítima, tais como perfumes, jóias, calçados, eletrodomésticos, fios elétricos e até um motor de uma geladeira.
Além de arrombar, danificando a grade da janela de um dos cômodos, o autor quebrou um armário e destruiu totalmente o forro de PVC do teto da casa, de onde retirou toda a fiação elétrica.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem, que foi conduzido à delegacia. Após passar por exame de corpo de delito ele foi encaminhado à Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas/MS, onde permanecerá a disposição da justiça.
Todos os objetos que chegaram a ser subtraídos de dentro da residência, e que seriam levados pelo suspeito, foram devidamente apreendidos e entregues a vítima.
O valor dos bens recuperados, somados ao prejuízo sofrido pela vítima, diante da grande extensão de danos a sua residência, ultrapassam o valor de R$ 5 mil.