Homem é preso com 166 quilos de maconha na MS-379 entre Laguna Carapã e Dourados

-

Damião Bozano de Barros, de 46 anos, morador em Dourados, foi preso na madrugada desta quinta-feira (8/5), após ser flagrado transportando 166 quilos de maconha em um veículo Renault Clio preto, na rodovia MS-379, em Laguna Carapã.

A prisão foi realizada por policiais militares após denúncia anônima indicar que um carro “baixo” e escuro havia saído de Laguna Carapã carregado com entorpecentes. A guarnição realizou bloqueio nas imediações da Usina São Fernando e, ao visualizar o veículo com as características descritas, realizou a abordagem.

Durante a revista, os policiais encontraram cinco fardos de maconha acondicionados no banco traseiro e porta-malas do carro. Questionado, o condutor afirmou que levava “erva” e depois confirmou se tratar de maconha. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) em Dourados.

Segundo Damião, ele havia sido contratado por um homem conhecido como “Ramires” para realizar o transporte da droga pelo valor de R$ 5 mil. Ele contou que recebeu o veículo no Bairro Canaã IV, em Dourados, de uma mulher que não conhece, mas apresentou à polícia mensagens trocadas com ela via WhatsApp, incluindo a localização de onde pegou o carro.

A droga foi carregada por três homens, também desconhecidos, nas proximidades de Laguna Carapã. A entrega, segundo o preso, deveria ocorrer na entrada de Dourados, onde um comparsa o aguardaria com uma caminhonete.

Durante os procedimentos policiais, Damião ainda recebeu diversas mensagens e ligações dos envolvidos na tentativa de localizá-lo e prestar apoio. O veículo, a droga e o suspeito foram entregues à Polícia Civil para os devidos encaminhamentos.

plugins premium WordPress