DOF prende sitiante por Porte Ilegal de Arma de Fogo no sul do Estado

-

Foto – divulgação

Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam, na tarde de sábado na região de Japorã, um homem de 37 anos de idade por Porte Ilegal de Arma de Fogo, após serem localizadas duas espingardas em sua propriedade.

Os militares receberam a informação de que em um Assentamento Rural no município, um homem seria o responsável por efetuar disparos de armas de fogo e até ameaças de morte aos moradores. Durante as rondas na região, os policiais localizaram um homem com as características do possível autor do crime.

Questionado sobre os disparos ele negou e permitiu, aos policiais, uma busca em sua residência. Duas espingardas foram localizadas escondidas em um barracão, aos fundos da casa. O homem disse que não possuía a documentação obrigatória das armas de fogo, uma espingarda de pressão modificada para o calibre .22 e uma de calibre .28.

Disse, ainda, que comprou de um desconhecido para se defender, pois teria sido vítima de um assalto cometido por indígenas, dois dias antes, onde foi espancado e teve sua motocicleta levada pelos agressores.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Japorã, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

plugins premium WordPress