José Eduardo Dias Viana (36), autor confesso do assassinato que vitimou o vigia Rafael Weyklen da Silva, 25 anos, na tarde desta quinta-feira (11), no Jardim Bálsamo, deve passar ainda hoje por audiência de custódia em Campo Grande. Rafael foi morto na casa dele, na rua Aydê Roque.
Vítima e homicida seriam amigos e estariam bebendo desde o dia anterior e em circunstâncias a serem definidas, acabaram se desentendendo. A princípio o crime teria motivação passional envolvendo uma adolescente que estava na casa da vítima.
Após o crime José Eduardo fugiu, mas pouco tempo depois foi localizado e preso por uma equipe da Polícia Militar. Morador na região onde cometeu o crime, ao ser localizado José trajava apenas bermuda e disse ter jogado fora a faca e a camisa.
Atingido no pescoço, Rafael morreu antes da chegada do socorro, sendo o caso atendido por policiais da CEPOL, onde o homicida foi autuado em flagrante horas depois do crime. O corpo do vigia foi recolhido ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal – IMOL.