Ao atender um caso de desentendimento entre casal e suposta ameaça, policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar, apreenderam duas pistolas 9 milímetros, carregadores e farta munição, procedentes do Paraguai. O material estava sendo comercializadas em Campo Grande. Por volta de 20h, policiais foram acionados pois um homem estaria ameaçando sua esposa com uma arma de fogo.
Motociclistas do BPMChoque em contato com a vítima, foram informados que ocorreu apenas uma discussão entre casal e não houve ameaça. Segundo ela, após a discussão o marido saiu de casa em uma Pajero prata e portando uma pistola. Algum tempo depois os policiais localizaram o veículo e condutor no Bairro Novo Século onde em revista pessoal nada foi encontrado, mas embaixo do banco do motorista a equipe localizou duas pistolas calibre 9 milímetros, 4 carregadores, inclusive alongados e munições.
Questionado sobre origem das armas, o indivíduo afirmou que comprou no Paraguai por R$ 14,5 mil e revenderia em Campo Grande por R$ 25 mil. Foi encaminhado com as armas e veículo para a Polícia Civil para autuação em flagrante.