Artur Tavares Costa Carvalho Filho, (39), foi preso em flagrante pela Polícia Militar no Residencial Damha IV, em Campo Grande. A prisão ocorreu por conta de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e divulgação de cena de sexo ou pornografia. Segundo o registro policial do caso, a namorada de Artur, de 26 anos, disse para a Polícia Militar que estava na casa dele, quando ocorreu um surto.
Artur a acusou de supostas traições, expulsou-a da residência, mesmo ela estando apenas de camiseta e calcinha. A vítima conseguiu ajuda na casa vizinha, e no atendimento da ocorrência, a equipe da Polícia Militar foi informada que Artur tinha duas armas de fogo dentro de um cofre. Consta no registro policial, que Artur confessou ter enviado fotos íntimas da vítima para a avó dela.
Ao ser abordado e questionado sobre as armas, ele inicialmente disse ter jogado uma arma em um matagal, mas posteriormente admitiu a existência de duas pistolas Glock, 9 milímetros, uma delas registrada, além de 140 munições e cinco carregadores. Artur foi preso e levado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), mas o caso foi encaminhado à Cepol devido à ausência da vítima na DEAM.