Idenor Machado volta ser preso em Dourados

-

MP fez novo pedido de prisão contra o parlamentar douradense. (Foto: Arquivo)

O vereador afastado Idenor Machado (PSDB) foi preso novamente no meio da tarde desta sexta-feira. Por volta das 15h30 foi cumprido o mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz Luiz Alberto de Moura Filho da primeira Vara Criminal de Dourados.

Policiais civis estiveram em sua casa para cumprir o mandado, já que Idenor estava em liberdade desde o dia 17 de dezembro, em função de habeas corpus expedido pelo desembargador Paschoal Carmelo Leandro.

Idenor havia sido preso no dia 5 de dezembro passado, em função da Operação Cifra Negra. Naquele dia também foram presos os vereadores Pedro Pepa (DEM) e Cirilo Ramão (MDB), além do suplente Dirceu Longhi (PT) e o ex-diretor financeiro da Câmara de Dourados, Amilton Salina. Este último continua preso.

O vereador-tucano, que tem 68 anos de idade, estava acompanhado por seu advogado, Ewerton Brito, e levado para o primeiro Distrito Policial de Dourados.

No início desta semana, o promotor de Justiça Ricardo Rotunno, do Patrimônio Público, esteve na Câmara de Dourados, quando requisitou a íntegra das imagens de câmeras de segurança do dia em que Idenor Machado esteve no local, na semana passada.

OUTRO HABEAS CORPUS

O advogado Felipe Azuma, que defende o vereador Idenor Machado, disse ao Diário MS que vai impetrar “imediatamente” com novo pedido de habeas corpus contra o que ele chama de “ilegalidade”.

Azuma esclareceu também que a defesa “não reconhece qualquer descumprimento das medidas cautelares impostas na liminar que concedeu a liberdade, uma vez que não havia qualquer proibição de ir até a Câmara de Vereadores de Dourados”.

OUTRAS IMAGENS

Na manhã desta sexta-feira, membros do Ministério Público Estadual estiveram novamente na Câmara de Dourados, agora em busca de imagens de câmera da rua Gaspar de Alencastro, que fica na lateral do prédio.

O Diário MS apurou que agora foi para verificar a ida do vereador afastado Cirilo Ramão numa noite da semana passada.

Foto: Arquivo

plugins premium WordPress