A ação de policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar na noite deste sábado (18) e acabou em confronto e morte de uma pessoa, teve início quando uma equipe em patrulhamento pelo bairro Centro Oeste, avistou uma moto Yamaha preta, que a equipe tinha informações e imagens repassadas pelo Centro de Operações mostrando o veículo em assalto no Jardim Leblon, sendo sinalizado com ordem de parada ao condutor. Posteriormente identificado como Edlon Kaik, de 18 anos, que iniciou fuga em alta velocidade.
Em meio a manobras perigosas, na Avenida Dos Cafezais ele perdeu o controle da motocicleta e caiu na pista, sendo abordado e constatado que a moto era roubada, tendo Edlon afirmado que comprou de um usuário por R$ 300 sabendo ser roubada. Questionado sobre assalto em mercado no bairro Leblon, Edlon assumiu que foi ele quem realizou tal roubo e apontou onde estaria a arma que segundo ele seria um simulacro.
Colaborativo, Edlon se prontificou levar os policiais até a chácara na BR 262 próximo da Avenida Gunter Hans, onde estaria guardada a “arma”. Por ser local de difícil acesso, os policiais entravam a pé no local, até que nas proximidades
de uma residência um indivíduo ao perceber a polícia correu para os fundos da casa com uma arma de fogo nas mãos.
Ao receber ordem de parada e que largasse a arma, o homem, posteriormente identificado como Leonardo, de 25 anos, atitou contra a equipe que revidou e ele foi baleado. Socorrido, Leonardo de Souza, o “Taliban”, morreu ao dar entrada no Hospital Regional.
No local foi localizado em um dos cômodos da casa, um simulacro de pistola que segundo Edlon foi utilizado no roubo, juntamente com uma mochila, que aparece nas imagens de segurança. O local passou por perícia sendo a arma do confronto e simulacro, a mochila e a motocicleta apreendidas.