Idosa fratura costelas em queda, hospital não percebe e ela acaba morrendo

-

Familiares de uma idosa com 88 anos procuram a polícia depois que a matriarca após uma queda em casa, foi medicada no Hospital da Unimed, liberada e continuando com muita dor, foi levada a outro hospital e constatado que no tombo, a idosa fraturou costelas. O problema não foi percebido no primeiro atendimento e a idosa acabou morrendo por complicações aparentemente oriundas da fratura.

Conforme o filho da idosa, no dia 16 de novembro a mãe fora internada para ser submetida a procedimento médico em função de uma queda que a mesma havia sofrido em sua casa naquele dia. De acordo com o registro na polícia, no dia da queda a vítima foi socorrida no hospital da Unimed, onde passou por atendimento médico tendo alta no mesmo dia.

Ainda segundo relato do filho, desde então a mãe passou a reclamar de dores na região do tórax. Com isso, no dia 16 de dezembro ele levou a mãe para o Hospital do Coração para ser submetida a atendimento médico, e que segundo informações, soube que com a queda sua mão fraturou três costelas.

Com a constatação só no segundo atendimento, a idosa foi internada na UTI, mas o quadro de saúde evoluiu para piora com insuficiência cardíaca descompensada (tosse, dispneia, fadiga) de início após trauma torácico em decorrência da queda no dia 16. No começo da noite de terça-feira, a vítima não resistiu e morre. O caso está registrado na polícia como morte a esclarecer. Procurado esta manhã, o Hospital da Unimed até esta publicação não havia se manifestado.

plugins premium WordPress