Indígena é encontrado morto com dezenas de facadas em Amambai

-

Foto - A Gazeta News
Foto – Bruno Martins/A Gazeta News

Moradores da Aldeia Amambai, encontraram na tarde da última quarta-feira, dia 01, o corpo de um indígena já em alto grau de decomposição em um poço desativado no interior da área indígena.

A policia civil esteve no local e solicitou o auxílio dos militares do corpo de bombeiros para retirarem o corpo do buraco. Após muito esforço, o cadáver do indígena foi colocado para fora, no mesmo momento outra indígena, Rosimeire Valdo, entrou em desespero e relatou que o corpo possivelmente seria de seu irmão, desaparecido desde o último sábado.

Valdir Valdo de 19 anos teria saído com sua mãe para irem juntos à igreja e não foi mais visto. Segundo informações da Inter Pax, empresa responsável pelos procedimentos com o corpo, o indígena apresentava mais de 50 facadas em toda a região do tórax pescoço e rosto.

A irmã do Guarani Caiua relatou que o irmão não possuía atritos com ninguém e desconhece um possível motivo para esse crime.

Uma situação que chama atenção é a forma com que o grupamento de bombeiros de Amambai tem se empenhado para atender todas as ocorrências da cidade, os socorristas amambaienses tem se desdobrado para atender a população da cidade e o descaso do governo estadual tem sido grande, isso pode ser visto durante essa operação, sem qualquer material adequado, os militares não mediram esforços para conseguir retirar o indígena de dentro do buraco.

Foto - A Gazeta News
Foto – Bruno Martins/A Gazeta News
plugins premium WordPress