Homem procurado no Brasil acusado de integrar facção criminosa e prática de vários crimes, foi preso na noite desta quarta-feira (26), por forças especiais de segurança do Paraguai. O brasileiro foi capturado em Sargento José Félix López (ex-Puentesiño) Concepción, onde se escondia usando identidade falsa.
O homem que se apresentava como Pedro Brito Júnior, na verdade se trata de Rodrigo Antônio de Lima Pires, brasileiro de 38 anos integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC). A identificação de Rodrigo foi possível através de trabalho com o Comando Tripartite, revelando além da verdadeira identidade, os antecedentes criminais. Rodrigo é procurado através de mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, sendo acusado de tráfico de drogas, formação de quadrilha, porte ilegal de armas, roubo e receptação. Além disso, é foragido de presídio em São Paulo.
Definido pela polícia como criminosos internacional, é considerado um importante da organização. Ele foi capturado juntamente com o paraguaio Mário Aquino Valenzuela, de 29 anos. Em poder da dupla, foram apreendidos dois fuzis AK 47 com seus respectivos carregadores e munições, três pistolas com carregadores e municiadas, e uma caminhonete S 10 com placa fria.