Jovem é detido após ser flagrado pichando praça em Dourados

-

Jovem foi flagrado pela Guarda Municipal pichando praça. (Foto: Divulgação / GMD)

Um jovem de 19 anos, morador em Itaporã, foi detido na manhã deste sábado (16) após ser flagrado pichando a praça Baltazar Marques, localizada na Rua Coronel Ponciano com a Avenida Joaquim Teixeira Alves, no Jardim Caramuru, em Dourados.

De acordo com o boletim de ocorrência, ao ser abordado pela Guarda Municipal, o rapaz informou que era professor de grafite e estava treinando no local. Com ele foram encontrados dois litros de tinta, uma lata de spray e vários rolos de pintura.

O jovem foi levado até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados e foi autuado por pichar local público.

Está é a segunda vez que ele é detido pelo mesmo fato. Em 2014 ele foi preso pichando o muro da Sanesul, em Itaporã.

Segundo o Comandante da Guarda Municipal, Silvio Reginaldo Peres Costa, a Prefeitura tem reformado várias praças e parques públicos e a Guarda Municipal tem intensificado as rondas nos locais para impedir esses atos de vandalismo.

“Essa praça que foi pichada tinha acabado de ser pintada pela prefeitura. Vamos continuar com as ações preventivas, mas precisamos que a população também ajude, denunciando nos telefones 199 ou 3424-2309 da instituição para podermos prender os autores dessa depredação do bem público”, disse o comandante.

plugins premium WordPress