Lucas Henrique dos Santos, de 23 anos, ficou gravemente ferido após fugir da PM (Polícia Militar) durante perseguição na área central de Dourados, por volta das 5h30 deste domingo (6/7). O caso está registrado como direção perigosa e lesão corporal.
De acordo com o registro policial, Lucas Henrique foi flagrado empinando a moto e realizando manobras arriscadas na Avenida Weimar Gonçalves Torres, nas proximidades do Moinho Catarinense. Policiais militares que faziam patrulhamento na região, presenciaram as infrações e deram ordem de parada ao rapaz, que desobedeceu e fugiu em alta velocidade em direção ao centro da cidade.
Durante a tentativa de fuga, ao se aproximar da Rua Albino Torraca, Lucas perdeu o controle da direção e colidiu contra um carro. Com o impacto, sofreu diversas lesões pelo corpo, foi socorrido por uma ambulância do município e encaminhado ao HV (Hospital da Vida), onde permanece internado em estado grave.
Nesta segunda-feira (7/7), a reportagem apurou que o motociclista está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e o estado de saúde é considerado grave. Apesar de estar hospitalizado, ele responderá criminalmente por direção perigosa.
Conforme a Polícia Militar, ele também será responsabilizado por lesão corporal, já que se feriu ao provocar o próprio acidente durante a fuga.
O caso serve de alerta para condutas imprudentes no trânsito, especialmente em horários de pouco movimento, quando muitos motociclistas se arriscam em manobras ilegais, colocando em risco a própria vida e a de terceiros.