Juiz decreta prisão preventiva de motorista envolvido em acidente com morte em Dourados

-

O jovem Felipe Matheus Araújo Neres, de 18 anos, condutor do veículo Honda Fit envolvido no grave acidente que resultou na morte de Henrique Cardoso Salmazo, de 17 anos, na noite da última sexta-feira (17), na Avenida Dom Redovino, teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva pela Justiça. A decisão foi proferida pelo juiz Eguiliell Ricardo da Silva após a audiência de custódia realizada neste fim de semana.

Felipe Neres havia sido preso em flagrante logo após a colisão, que, além da vítima fatal, deixou outros três jovens, de 17, 19 e 20 anos, com escoriações e ferimentos leves.

De acordo com o boletim de ocorrência, o Honda Fit trafegava em alta velocidade pela via quando colidiu violentamente contra um muro. As circunstâncias exatas do acidente ainda estão sob investigação policial. Com o impacto, Henrique Salmazo foi arremessado para fora do carro. Apesar de ter sido socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU e levado ao Hospital da Vida, o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu.

No interior do veículo, a polícia encontrou indícios de consumo de bebidas alcoólicas e energético: 19 latas de cerveja (duas delas já abertas), uma lata de energético e uma garrafa de whisky.

As informações policiais apontam para a suspeita de que o grupo estaria participando de um “racha” – competição não autorizada em via pública – o que motivou a inclusão desta acusação na autuação de Felipe Neres.

Inicialmente levado ao Hospital Santa Rita para atendimento, o condutor foi posteriormente encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) para prestar esclarecimentos, onde optou por permanecer em silêncio. Ele foi autuado por homicídio culposo na direção de veículo automotor, embriaguez ao volante e prática de competição não autorizada (“racha”) em via pública.

Com a decretação da prisão preventiva, Felipe Matheus Araújo Neres permanecerá custodiado na Depac de Dourados enquanto a Polícia Civil segue apurando as circunstâncias e detalhes do trágico acidente.