Ladrão de tampa de bueiro e receptador são presos pela GM em Dourados

-

O local ficou aberto e poderia causar acidente. (Foto: Divulgação)

Após uma denuncia anônima de que um homem estaria furtando casas em construção no Jardim Esplanada, a Guarda Municipal prendeu Sidnei Barros de Souza, de 37 anos, que confessou ter roubado uma tampa de bueiro e que a peça tinha sido vendido em um ferro velho da região. No local os guardas municipais prenderam por receptação Jair de Souza Maciel, de 35 anos, dono do estabelecimento onde a peça foi recuperada.

Jair disse que comprou a tampa de bueiro por R$ 9 e por isso foi presos por receptação. Já Sidnei que em principio negou o crime, acabou confessando e ainda levou os guardas municipais no local de onde ele tinha retirado o artefato. Os dois foram autuados na Polícia Civil de Dourados.

Segundo o comandante da Guarda Municipal de Dourados, Silvio Reginaldo Peres Costa, a participação da comunidade de suma importância para a prisão da dupla e que neste e em outros casos, como o do pichador que foi preso no final de semana, a denuncia serve como um aliado importante no combate à criminalidade e ao vandalismo.

“Nos temos Instituições compromissadas com a sociedade Douradense como a Policia Civil, Policia Militar, nós da Guarda Municipal e tantas outras onde a população deve ligar e denunciar esses crimes” enfatizou o comandante.

As Denuncias podem ser encaminhadas a Guarda Municipal nos telefones 199 ou 3424-2309, na Policia Militar 190 ou na Policia Civil 3411-8060.

plugins premium WordPress