Nesta sexta-feira, (24), investigadores da DERF – Delegacia de Repreensão a Roubos e Furtos, prenderam W.P.B, o “Maconha”, 28 anos, autor de crime de latrocínio tentado, quando desferiu golpes de faca na vítima, de 19 anos, para roubar R$ 40.
O crime ocorreu no dia 18/1/2023, por volta das 4h30 da madrugada, na Avenida Afonso Pena, em frente à Praça Ary Coelho. A vítima, que deixava o trabalho e aguardava o transporte coletivo, foi surpreendida pelo o assaltante “Maconha”. O jovem tentou correr, mas foi alcançado pelo criminoso, que, para roubar 40 Reais, desferiu ao menos dois golpes de faca no rapaz, sendo um nas costas e outro na mão esquerda.
Em razão das lesões, a vítima perdeu a consciência, sendo socorrida e encaminhada à Santa Casa de Campo Grande, onde passou por cirurgia para reparação do tendão da mão e perfuração nas costas próxima ao pulmão. Logo após o crime, os investigadores da DERF obtiveram imagens das câmeras de monitoramento da área central de Campo Grande que flagram o roubo e esfaqueamento da vítima.
As imagens sugeriam que o autor possivelmente estava em condição de rua habitando na região. Empreendidas diligencias, com o apoio de policiais militares que estavam de plantão no dia do crime, houve a identificação da autoria, quando a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, a qual foi deferida e decretada pelo Poder Judiciário.
Após a prisão, na Delegacia Especializada em Roubos e Furtos, W.P.B confessou integralmente a prática do crime e disse que o dinheiro subtraído foi utilizado para comprar drogas. Em seguida, esclareceu que, para não ser preso em flagrante, teria fugido da área central, onde pernoitava, para a antiga rodoviária, dispensando a faca usado no crime no córrego da Avenida Ernesto Geisel. “Maconha” foi indiciado por latrocínio tentado e encaminhado para o presídio.